BRASÍLIA

SOCIEDADE

Foco especial! Artigo DETOX DIGITAL – Sheyla Ferraz

Publicados

SOCIEDADE

Por Sheyla Ferraz A era digital tem gerado muitos “efeitos colaterais” em milhares de pessoas e transformado as relações humanas. A aproximação com quem está longe e o distanciamento de quem está perto, a ilusão de uma vida perfeita e a necessidade de aprovação, são fatores determinantes para o mau funcionamento comportamental da sociedade contemporânea.

Segundo os dados da empresa de pesquisa GlobalWebIndex, o aumento de tempo no uso das redes sociais cresceu 60% nos últimos sete anos. No Brasil, de 2018 até 2019, o salto foi de 119 para 145 minutos por dia, liderando, portanto, o segundo lugar no tempo gasto com as mídias sociais. O uso demasiado das redes sociais desencadeia sérios problemas emocionais e psíquicos. A sociedade passou a carregar no bolso algo capaz de dominar suas vidas. A “vida perfeita” refletida em um retrato e em centenas e milhares de likes. O valor e a importância de um indivíduo validado a partir do número de engajamento e compartilhamento de seus posts. A falsa felicidade, o peso da obrigação de estar sempre impecável, de expor os melhores ângulos e a frustração de olhar pra própria vida e achar que a sua história é uma ironia do destino. Além da perda de tempo e ociosidade, da improdutividade e procrastinação.

Leia Também:  FOCO HOMENAGEM -Dia do Publicitário – 01 de fevereiro

A sociedade moderna precisa do detox digital para se desintoxicar das lesões causadas pela má administração das redes sociais, dar vazão que damos a ela. Lesões estas, capazes de tornar nossas relações mais líquidas, frágeis e rasas.

Fonte: EBC (Empresa Brasileira de Comunicação)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SOCIEDADE

FOCO HOMENAGEM -Dia do Publicitário – 01 de fevereiro

Publicados

em

A data celebrando o dia do Publicitário no Brasil, existe desde 1966 após o Decreto nº 57.690, aprovar a Lei nº4.680, de 18 de junho de 1965, que estabelece o exercício da profissão de publicitário, bem como o de agenciador de propaganda.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR, é o órgão que fiscaliza e controla os direitos e deveres deste profissional.

A importância do Publicitário vai além das propagandas veiculadas, tendo em vista que por trás de tudo que é visto e ouvido, há um ser que é criativo, planeja, cria e desenvolve ações que são para o mercado e sociedade, de extrema relevância.

Fonte: calendarr.com/unisantanna.br
Foto: Pinterest

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco no Talento! Estudantes estão revelando talento para ciência no Ensino Médio
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA