BRASÍLIA

SOCIEDADE

FOCO NA TECNOLOGIA Eletrobras e HyperloopTT energia renovável em transporte de altíssima velocidade

Publicados

SOCIEDADE

Postado por Silvana Scórsin Foto: Tecnoblog A Eletrobras e a Hyperloop Transportation Technologies assinaram memorando de entendimentos para buscar projetos e soluções comuns para o desenvolvimento de transporte de altíssima velocidade no Brasil com a utilização de energia elétrica limpa e renovável. O sistema de transporte hyperloop, que será feito por cápsulas que viajam por tubos, para passageiros ou cargas, poderá atingir 1.200 quilômetros por hora com conforto e segurança. “Com 96% da sua capacidade instalada baseada em fontes de energia limpa, a Eletrobras tem interesse em desenvolver projetos inovadores que reduzam os gases de efeito estufa e contribuam para a expansão da economia de baixo carbono. A HyperloopTT, por sua vez, é uma empresa que tem como um de seus objetivos a realização de projetos que adotem novas tecnologias disruptivas, com a redução de danos ambientais”, explica o diretor de Geração da Eletrobras, Pedro Jatobá. O memorando tem, portanto, o objetivo de unir esforços para a identificação de projetos conjuntos, oportunidades para captação de recursos para o desenvolvimento de ações nas linhas de estudo de viabilidade, pesquisa e desenvolvimento, compartilhamento de infraestrutura, operação energética e investimento no âmbito da geração, transporte e armazenamento de energia elétrica renovável a ser aplicada nos projetos e sistemas de transporte da HyperloopTT de forma sustentável. “A Eletrobras e a HyperloopTT buscam colaborar no desenvolvimento de tecnologias e projetos de interesse do Brasil. Temos como objetivo identificar projetos e possibilidades de sinergias para a integração da geração de energia feita pelo sistema HyperloopTT e do sistema energético brasileiro, viabilizar a utilização da infraestrutura da Eletrobras quando houver sinergia com o sistema, entre outras possibilidades”, afirma Dirk Ahlborn, presidente e fundador da HyperloopTT. A HyperloopTT é uma empresa inovadora de transporte e tecnologia focada em desenvolver o hyperloop, sistema que move pessoas e mercadorias a velocidades sem precedentes de forma segura, eficiente e sustentável. Em 2019, a HyperloopTT lançou o primeiro estudo abrangente de viabilidade analisando um sistema de hyperloop, que constatou que o sistema é econômica e tecnicamente viável. Fonte: Comunicação e Relações Institucionais da Eletrobras

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco especial! Artigo DETOX DIGITAL - Sheyla Ferraz
Propaganda

SOCIEDADE

FOCO HOMENAGEM -Dia do Publicitário – 01 de fevereiro

Publicados

em

A data celebrando o dia do Publicitário no Brasil, existe desde 1966 após o Decreto nº 57.690, aprovar a Lei nº4.680, de 18 de junho de 1965, que estabelece o exercício da profissão de publicitário, bem como o de agenciador de propaganda.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR, é o órgão que fiscaliza e controla os direitos e deveres deste profissional.

A importância do Publicitário vai além das propagandas veiculadas, tendo em vista que por trás de tudo que é visto e ouvido, há um ser que é criativo, planeja, cria e desenvolve ações que são para o mercado e sociedade, de extrema relevância.

Fonte: calendarr.com/unisantanna.br
Foto: Pinterest

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco no Meio Ambiente! Eletrobras é reconhecida por sustentabilidade em prêmio global da S&P
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA