BRASÍLIA

SOCIEDADE

JIRAU TEM RESULTADO RECORDE EM MAIO E É A 4ª MAIOR GERADORA DO BRASIL

Publicados

SOCIEDADE

Por Silvana Scórsin Segundo dados fornecidos pela Assessoria de Comunicação da Energia Sustentável do Brasil, no Ranking das maiores Geradoras do País, a UHE JIRAU apresentou em maio de 2019 sua marca histórica mensal de geração de energia, 3.397,80MW, o que representa 5,42% de toda a energia elétrica gerada no País neste mês. Esse resultado é festejado junto aos colaboradores, que segundo o Diretor de Operação da Energia Sustentável do Brasil, Isac Teixeira contribuiu com excelência em capacidade profissional para o feito, além da alta vazão do Rio Madeira e a grande disponibilidade de máquinas. Ainda tem o fato das compensações financeiras, aponta a Assessoria, que atribui um destaque pela utilização de Recursos Hídricos (CFURH), conhecido como os royalties da água, valor repassado mensalmente á prefeitura (65%), Governo do Estado (25%) e União (10%) onde o empreendimento está instalado, no caso de Jirau, Porto Velho, Rondônia. Neste caso, em maio, essa geração histórica representou R$ 13,6 milhões, ou seja, R$ 2,5 milhões a mais do que previsto no mês. Mas, poderia ter sido maior neste mês de maio, caso não fosse as intervenções no Sistema de Transmissão do Complexo Madeira e as reduções de geração ocorridas durante madrugadas devido á baixa carga do Sistema Interligado Nacional, eventos que resultaram em vertimentos turbináveis (água liberada pelo vertedouro da hidrelétrica que poderia ser turbinada para gerar energia). Caso não houvesse o vertimento turbinável, a geração poderia chegar a 3.571 MW. Essa capacidade de “compensações financeiras” são tão importantes para que as autoridades permaneçam cumprindo o seu papel em relação a mitigação de danos Socioambientais. Fato que, instaladas, preservem seu entorno, gere energia, empregos, riquezas e muita tecnologia para o futuro sustentável de nosso Planeta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco na economia! Receita divulga regras para entrega da Declaração Imposto de renda - PF 2021.
Propaganda

SOCIEDADE

FOCO HOMENAGEM -Dia do Publicitário – 01 de fevereiro

Publicados

em

A data celebrando o dia do Publicitário no Brasil, existe desde 1966 após o Decreto nº 57.690, aprovar a Lei nº4.680, de 18 de junho de 1965, que estabelece o exercício da profissão de publicitário, bem como o de agenciador de propaganda.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR, é o órgão que fiscaliza e controla os direitos e deveres deste profissional.

A importância do Publicitário vai além das propagandas veiculadas, tendo em vista que por trás de tudo que é visto e ouvido, há um ser que é criativo, planeja, cria e desenvolve ações que são para o mercado e sociedade, de extrema relevância.

Fonte: calendarr.com/unisantanna.br
Foto: Pinterest

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco especial! Artigo DETOX DIGITAL - Sheyla Ferraz
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA