BRASÍLIA

SOCIEDADE

Semana do Lixo Zero!

Publicados

SOCIEDADE

A Semana Lixo Zero é uma Plataforma de Mobilização Social por Nicho. Evento realizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil desde 2010; já aconteceu em mais de 20 cidades do país, com mais de 3.000 ações realizadas em 7 anos. O objetivo principal é empoderar a sociedade para mudar sua relação com os recursos naturais, difundir o conceito Lixo Zero, mobilizando pessoas, negócios e comunidades as boas práticas relacionadas à causa. Cada cidade possui um comitê organizador que articula ações para serem executadas simultaneamente em todas as cidades participantes, criando uma semana nacional de discussão, mobilização e empoderamento. Em Brasilia, o IFB entrou para o comitê organizador, e realiza a segunda edição da Semana LIxo Zero no Campus Brasília. Este ano a temática será Gastronomia Lixo Zero ofertando roda de conversa com empresários e especialistas do DF que aceitaram o desafio de transformar seus empreendimentos em LIxo Zero, ou seja, encaminhar no máximo 10% dos resíduos produzidos pela empresa ao aterro sanitário. Além da roda de conversa o evento contará com oficinas, desfile de moda sustentável, mutirão de plantio de árvores e muito mais. O evento está sendo realizado em parceria com o Instituto LIxo Zero Brasil e IFB.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco na responsabilidade social! A quem recorrer para conseguir direitos básicos no dia a dia?
Propaganda

SOCIEDADE

FOCO HOMENAGEM -Dia do Publicitário – 01 de fevereiro

Publicados

em

A data celebrando o dia do Publicitário no Brasil, existe desde 1966 após o Decreto nº 57.690, aprovar a Lei nº4.680, de 18 de junho de 1965, que estabelece o exercício da profissão de publicitário, bem como o de agenciador de propaganda.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – CONAR, é o órgão que fiscaliza e controla os direitos e deveres deste profissional.

A importância do Publicitário vai além das propagandas veiculadas, tendo em vista que por trás de tudo que é visto e ouvido, há um ser que é criativo, planeja, cria e desenvolve ações que são para o mercado e sociedade, de extrema relevância.

Fonte: calendarr.com/unisantanna.br
Foto: Pinterest

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foco especial! Dia Mundial do Consumidor.
Continue lendo

FOCO NAS NOTÍCIAS

FOCO ATUALIDADES

FOCO CIDADES

EMPREENDEDORISMO

CULTURA E EVENTOS

SAÚDE E BEM ESTAR

MAIS LIDAS DA SEMANA